sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Assalto/BES

Lisboa, 08 Ago (Lusa) - O assaltante internado no Hospital de São José após ter sido baleado pela polícia no decorrer de um assalto falhado está a melhorar, apesar de estar "ligado à máquina", disse fonte hospitalar.

Um assalto à dependência do BES de Campolide, em Lisboa, terminou quinta-feira à noite, ao fim de oito horas, com a morte de um dos assaltantes, ferimentos graves num outro e a libertação dos dois reféns.
Os assaltantes, um com cerca de 25 anos e outro com cerca de 35 anos, entraram às 15:05 no interior da dependência do Banco Espírito Santo (BES), na Rua Marquês da Fronteira.
No final da operação policial, que envolveu disparos de precisão efectuados por atiradores da PSP, o sequestrador ferido foi imediatamente transportado para o Hospital de São José.

O refém que também foi internado no mesmo hospital já teve alta, uma vez que "sofreu apenas escoriações", acrescentou Lopes Martins.



Continuo incrédulo com a fantástica actuação das nossas forças especias, acreditem que nem as SWAT, aquelas dos filmes conseguiriam resolver o incidente sem os tão famosos danos colaterais. Não acho que devemos transformar os assaltantes em coitados, por isso é que isto anda assim, mas não devemos muito menos crucifica-los. Devemos analisar o que conduziu a tudo isto. Acreditem, o mais importante é o que podemos aprender/apeender e melhorar com toda esta situação. Já me deparei com situações de furto diversas vezes e o mais importante não é o porque de faze-lo mas o que levou a faze-lo, afinal todos somos potenciais deliquentes, basta-nos o catalisador correcto.

Sem comentários: