sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Apetece-me escrever um post... talvez fraco, talvez bom.
Apetece-me dizer que parece-me surreal a cena do colégio militar, a palavra militar deixou de ter significado. Mas sou assaltado por outras palavras outras noticias, outros colégios, outros freports, outras estradas, outras candidaturas, outros apitos. O tempo que perdemos com estas merdas, Somos um país corrupto sem moral, nós os descobridores, nós os homens com palavra de honra, nós os do 25 de Abril, nós os críticos, nós os anti Saramago, nós os pudicos, nós os crentes em Deus mas que não praticamos, é chato ir à missa e ter que levar com lições de moral do gajo da batina, aquele que vimos numa casa de... Ai quem me leva os meus fantasmas.
Continuamos a viver neste buraco, a selecção afinal parece que vai aquilo lá em África, isto se o Ronaldo não perder aquilo que o faz homem e as africanas fizerem uma manif. Continuamos com os pobres, os excluídos, os mendigos... mas o BPI cresceu. Será que ainda te posso valer... Será que o amanhã ainda existe para... alguém. Mas está a chegar o Natal e as suas ondas solidárias, qualquer dia o meu filho vai-me perguntar se os pobres e mendigos, se os excluídos e os que dormem na rua, só comem no Natal e vou-lhe dizer, parece que sim.
Continuamos todos mais importados com aquilo que os outros fazem, quando cada um de nós podia fazer tanto por tantos.

1 comentário:

Pêndulo disse...

pois... todos dizemos mal de tudo, não nos importamos com nada do que é nosso, desprezamos mesmo o que temos de bom mas... ai se uma brazileirazinha vem cá dizer que nós, os pais do Brasiu, somos esquisitos!!! isso é que não!!! tudo o restopode continuar igual e nós até podemos cuspir nas ruas e nos monumentos e deitar o lixo no chão, mas um estrangeiro é que não!!!isso é que nunca...sim, que em Portugal quem manda são os portugueses... ou então não!!!